sábado, 9 de janeiro de 2010

DE VOLTA AS AULAS.....

A mídia divulgava o fenomeno da volta as aulas, pais afoitos a compra de livros e cadernos se preparando para mais um ano escolar e o susto dos altos preços dos ditos cadernos de marcas faziam que senão doer o coração - leia-se bolso - dos pais passado as festas e as comemorações eles se veem ainda na tentativa de satisfazer ansiedade e as expectativas para mais um ano renovando as perspectivas e esperanças nessa geração depositando quiça o ingenio desejo de que se realizem os sonhos a reportagem transmitia sem muita pompa o que estamos acostumados a ver todos os anos mais a disparate dos preços dos simples e inocentes cadernos dito de marcas eram e continua sendo um tremendo absurdo, fruto de um mercado especulativo e mesquinho coitados dos pais que se veem numa situação como essa.

Quando vejo meu filho diante de tal situação eu prefiro pergunta e saber o que ele pensa a respeito disso quando indagado qual o tipo de caderno de marca ele gostaria de ter para esse ano e para minha supresa ele responde:
"- Tá! Se for um caderno com a capa do time de vasco eu "baixo" da internet uma copia da capa e depois colo no meu caderno!"
Criatividade as vezes é uma palavra rara de se encontra em meio a geração digital mas no caso dele fico pasmo pelo detalhe de ele ter apenas completado 11 anos e não aderir com embasbacamento as novidades mercado se todo os pais tivesse bom senso e criatividade do garoto, imaginem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário